15 de abril de 2019

5 dicas para voltar ao equilíbrio


Sinto que digo isto muitas vezes, mas às últimas semanas, meses até, têm sido de um cansaço físico e psicólogo quase extremo!
O stress de ter uma péssima chefe que nos questiona é rebaixa a todo o momento  o stress inerente do período de avaliações, a preparação de um sem número de datas comemorativas, aliadas à tentativa de passar mais tempo de qualidade em casa sem estar sempre a pensar no trabalho fizeram com que me desligasse de muitas coisas incluindo o blog.
É como fazer para voltar à normalidade, a sentir-me bem depois deste período tão intenso?!

ALTERAR A DECORAÇÃO PARA SENTIR MAIS CRIATIVA


é sempre bom fazermos algumas alterações no que diz respeito à decoração de um espaço em que passámos muito tempo, mas quando estamos a passar por uma fase de (quase) crise existencial estas alterações fazem ainda mais sentido. Começa por utilizares o Pinterest como forma de inspiração e pesquisa bem o que precisas (não vale a pena saíres de casa para comprares decoração ou itens de organização se não sabes ao certo o que tens em casa). Depois tira uma manhã ou uma tarde para te dedicares inteiramente àquele projeto. Vais ver que quando o terminares vais estar cheia de vontade e de ideias  para trabalhar.


VOLTAR A FAZER EXERCÍCIO FÍSICO


Em alturas de grande stress em que centras todo o teu tempo e energias num só projeto, com certeza que o exercício será uma das coisas que vais deixar de lado. Comigo foi e tive cerca de um mês sem por os pés no ginásio. Apesar de sentir a necessidade gritante de ir ao ginásio como forma de esvaziar a mente, a verdade é que sentia que o tempo que ia estar no ginásio devia ser aproveitado para trabalhar. Voltar a fazer exercício deu-me muita energia extra e têm-me ajudado a sentir vontade de fazer mais coisas. 

VOLTAR A PRATICAR UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL


Nos momentos em que me sinto muito stressada a minha alimentação altera-se por completo. Deixo de ter tanto apetite e só me apetece comer porcarias doces e salgadas. Por isso em fase de voltar ao "normal" há que dar espaço a uma alimentação mais regrada e saudável. 

PLANEAR E TRAÇAR NOVOS OBJETIVOS


Nesta fase do processo (depois de fazer alterações na decoração, depois de votares a fazer exercício e a comer melhor) com certeza que já tens em mente muitas coisas que queres fazer. Novos projetos, ideias para os teus projetos já existentes e acima de tudo vontade de fazer mais e melhor. Por isso nada melhor que olhares para as metas que traçaste para  teu ano e criares novos objetivos para atingir a curto, médio ou longo prazo. 



REFLETIR SOBRE O QUE APRENDEMOS NESTA FASE MENOS BOA


Não adianta passar por uma fase menos boa se não tirares nenhuma lição positiva dali. Pára e reflete sobre aquilo que poderia ter sido diferente para numa próxima vez não cometas os mesmos erros. Pára e reflete sobre aquilo que te trouxe de bom para poderes utilizar e otimizar no teu dia a dia.  





PS. Escrevi este Post enquanto estou no ginásio

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!