12 de novembro de 2018

Duas apps para facilitar a tua vida financeira

O primeiro ano de trabalho é um ano carregado de aprendizagens a todos os níveis, não só a nível profissional, mas também de auto-conhecimento e de auto-regulação. É a primeira vez que temos o nosso dinheiro, é a primeira vez que começamos a ser verdadeiramente independentes. No entanto gerir o dinheiro nesta altura, principalmente nos primeiros meses, pode ser um verdadeiro desafio. Ora queremos fazer aquilo que já desejávamos há algum tempo mas não o fazíamos porque estávamos dependentes economicamente dos pais, ora queremos ter a nossa autonomia para pagar todas as nossas despesas, ora queremos (no meu caso pelo menos) economizar para ter, pelo menos, um fundo de maneio para o caso das coisas não correrem tão bem.


Para gerir o meu dinheiro e saber exatamente onde o gastei, utilizo as duas aplicações de telemóvel de que vos vou falar hoje.

Wallet - Dá para gerir várias contas ao mesmo tempo e apresenta em gráficos toda a vossa vida financeira. Tem uma versão gratuita, que é a que utilizo, e uma paga que permite sincronizar a aplicação com a aplicação do vosso banco e agendar pagamentos. Dá para ver os registos de gastos em cinco modalidades (7 dias, 30 dia, 12 semanas, 6 meses ou 1 ano)e dividir os diversos gastos nas mais variadas categorias. 

Organizze - Na minha opinião o Organizze é uma aplicação mais simples, não apresenta gráficos logo na página inicial, o que a torna logo mais "limpa" em relação à da Wallet. Tal como a Wallet facilmente dividimos os nossos gastos por categorias. Para mim a grande vantagem em relação à Wallet é a parte de educação onde encontrámos vários artigos com dicas de vida financeira. 

Ambas as aplicações têm versões pagas e gratuitas, eu uso a gratuita em ambas e adoro, e ambas são bastante parecidas. Contudo, gosto muito de pequenos pormenores de uma e de outra que ainda me fazem utilizar as duas (na Wallet, a imensidão de gráficos  e na Organizze, a aparência simples e os artigos de educação financeira) 

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!