3 de novembro de 2018

Hoje ficou a chorar...


Hoje ficou a chorar! A chorar muito! e as portas e janelas da sala deixavam que o choro se ouvisse por toda a instituição! Ficou a chorar porque queria continuar no abraço da mãe, ficou a chorar porque sabia que durante grande parte do dia não a ia ver, ficou a chorar ainda mais quando viu o rosto e o coração dela despedaçado por estar a chorar. 

Ficou a chorar e a chamar pela mãe enquanto lhe dou colo, lhe sussurro que a mãe tem que ir trabalhar mas volta! Ficou a chorar no percurso que fazemos até meio da sala onde estão as fotografias das famílias ficou a chorar enquanto procurava a "verdadeira mãe", a de carne e osso, e ao mesmo tempo olha para a fotografia! Olha-a e olha para mim é entre lágrimas e soluços solta um sorriso e grita bem alto "mamã"! 

Já passou, já não há choro e vai brincar com os colegas, acho que só agora se apercebeu da existência deles! Durante estes minutos ele não viu a mãe, a mãe também não o via mas eu também sabia que ela estava lá! Ao lado da porta, escondida, de coração apertado e de lágrimas no canto do olho a ver se o filho se acalmava! Espreito para o corredor e vejo-a à soltar um sorriso quando ouve a gargalhada dele! Faço sinal que está tudo bem e ela vai embora, de coração mais cheio, mais reconfortado! 

Sei que tenho a confiança dos pais, e mesmo não sendo mãe, quando ele(s) chora(m) também fico desfeita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!