21 de dezembro de 2018

A minha agenda ideal

Agora que já sabes os critérios essenciais a ter em conta na hora de escolheres a tua agenda, vou revelar qual é a minha agenda ideal e mostrar algumas das opções que tive em consideração ao longo do processo de escolha. 

Agenda semanal Miya's Tales (personalizado) 


Finalidade

Eu preciso de uma agenda para andar sempre comigo para todo o lado. Preciso de escrever nela os meus compromissos, mas também minhas listas de tarefas. Quero fazer é delimitar projetos e por isso preciso de um bom espaço para notas.

Agenda Semanal Busy B


Tipo de visão 

Ja experimentei utilizar uma agenda diária, mas senti que não era a minha forma de organização ideal. Preciso de uma agenda de visão semanal, sem a marcação de horas e de preferência horizontal. Este ano estou tentada a comprar uma L em que a divisão de semana é feita apenas numa folha e ao lado tem todo um espaço para notas, ou seja para fazer listas de tarefas ou planear projetos da semana. Também queria um espaço para planear o meu mês, por isso ter uma visão mensal é importante para mim.
Agenda semanal Mr. Wonderful


Transporte 

Pessoalmente eu preciso de ter a agenda sempre comigo porque se a deixar em casa acabo por nunca a utilizar, no entanto se for muito pesada sei que será uma das primeiras coisas que irei tirar da bolsa. Por isso preciso de algo relativamente compacto e leve. O tamanho A5 é a opção ideal para mim, mas não pode ser tão volumosa como os planners personalizados que agora estão tão em moda.
Agenda semanal de 12 meses da Moleskine


Outras características 

Adoro life planners no entanto não acho que seja muito prático para mim visto que são muito volumosos, ou seja, são mais pesados para transportar diariamente. Como não estou a estudar e, também porque tenho um horário de trabalho fixo não preciso de espaços para horários. Também não acho que seja essencial ter espaços para escrever todos os livros que quero ler nem todos os filmes que quero ver. Não preciso de um espaço para organizar as finanças, porque o faço no digital nem de grandes listas telefónicas ou de reuniões. Acabo sempre por preferir agendas de capa dura, com elástico para a prender e uma fita para marcar a semana.
Life Planner Lemon & Ginger (personalizado)


É agora que agenda vou escolher? Será que existe a agenda ideal? Será que o melhor é criar a minha própria agenda? 

2 comentários:

  1. Eu tinha, precisamente, as mesmas ideias que tu. Comprei no continente uma da mItos (acho que é assim). A5, leve, c elástico, capa dura, semana numa pagina e notas ao lado. 11.99€

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!