26 de dezembro de 2018

Organização Final de 2018


2018 está prestes a terminar, mas antes ainda há tempo para deixarmos tudo o que pertence a este ano organizado para começarmos 2019 com mais organização e leveza. Neste sentido, hoje venho dar-vos exemplos concretos daquilo que ainda vou fazer antes de 2018 terminar, para assim poder começar 2019 focada nas minha metas. Vamos a isto?

Começamos pela categoria de trabalho porque em 2019 quero trazer o mínimo de trabalho possível para casa. Para isso tenho que terminar o ano de 2018 com tudo organizado! Apesar de ilustrar um exemplo muito específico, que é a minha realidade, penso que toda a gente consegue levar este exemplo para qualquer trabalho. 

Nota:
Algo que vai acontecer recorrentemente durante este post e que é recorrente no nosso dia a dia é termos uma tarefa para fazer que pode ser dividida em muitas outras tarefas muito simples. Ou seja, a tarefa mãe é o projeto (por exemplo, organizar o portefólio de educadora) e dentro deste projeto existem tarefas tão simples como imprimir as avaliações, fotocopiar documentos, arquivar avaliações, ...)

É parte integrante do nosso dia a dia e por vezes damos conta que em vez de nos ajudar a tecnologia se não estiver bem organizada pode virar-se contra nós. Nesta área normalmente opto por passar tudo o que tenho no tablet e no telemóvel para o computador e aí apagar tudo o que não preciso e passar tudo para o disco externo. Muitas vezes, depois de passar tudo para o disco volto ao computador e elimino tudo o que acho que não faz sentido estar cá, como por exemplo, fotografias de posts antigos. No telemóvel e no tablet também opto por deixar apenas o essencial e dar um refresh às minhas aplicações apagando as que não uso e instalando aplicações novas que acho que me vão ajudar.

Esta é provavelmente a área da nossa vida que custa mais a organizar e que muita gente aconselha a ir fazendo ao longo de todo o dezembro. No entanto eu gosto mesmo é de maratonas de limpeza e organização que no final do dia me permitam deitar no sofá, cansada, e orgulhosa da minha casinha. 

Não esquecer:
Tentem descartar tudo o que já não vos acrescenta nada à vossa vida, quer seja maquilhagem, roupa, sapatos, cadernos etc. Tudo o que estiver estragado vai para o lixo tudo o resto para doação.

Por fim, mas não menos importante é fundamental pensar bem como nos vamos organizar no próximo ano e deixar tudo bem estruturado para começarmos 2019 cheios de energia para produzirmos mais e melhor e assim acalçarmos todas as nossas metas.

Prontos para começar 2019 com tudo organizado?

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!