21 de janeiro de 2019

O que levo na minha mala de trabalho

É domingo à tarde e começo a preparar a minha mala para o trabalho. Todos os registos estão feitos, a semana está planeada e à medida que não vou precisando dos meus cadernos do trabalho vou colocando-os na mala para ter a certeza que amanhã não me esqueço de nada. Vou tomar banho para (finalmente às 16h) começar a aproveitar a parte de relaxamento do meu domingo e heis que durante o banho, me lembro de fotografar tudo o que levo comigo na minha mala de trabalho, sendo que à segunda vai um pouco mais organizada que nos restantes dias.


A mala que utilizo para trabalhar diariamente é uma tote bag da Vilanova Accesories que comprei em novembro, mas já não encontro o link dela no site. Eu adoro a mala, no entanto, com apenas uma semana de utilização ela ficou com os cantos todos rafados, que é algo que me deixou extremamente desiludida porque, apesar de ser uma mala para o trabalho, eu cuido bem dela.
Algo que eu adorei nesta mala, em relação às de mais do mercado, é que esta tem um saco enorme dentro com fecho que me permite guardar as coisas de maior valor. No entanto para quem não gostar deste pormenor, pode sempre retira-lo.

Comecemos pela parte de trás!

Nesta divisória costumo colocar os meus cadernos do trabalho sendo eles a agenda do educador de infância, o caderno de apontamentos gerais (de reuniões, dados gerais do grupo, rascunhos de semanas ou atividades, etc.) e o meu caderno de registos individuais de cada criança (para assim poder acompanhar melhor a evolução de cada uma e as suas conquistas) Estes dois últimos cadernos por norma ficam na minha sala durante toda a semana e regressam a casa apenas na sexta-feira.

O pequeno bolso...


Nesta pequena divisória, que todas as malas têm, eu opto por colocar os meus fones, o meu carregador portátil e as minhas chaves. Vai na volta e raramente utilizo o carregador portátil durante a semana, porque só posso utilizar telemóvel para tirar fotos aos trabalhos e isso nem sempre acontece.


Do ouro lado...


Na outra divisória de fácil acesso tenho sempre a minha agenda de 2019, o meu caderno de anotações variadas, as minha luvas que me salvam nestes dias frios e um porta-moedas que me foi oferecido por uma mãe e que eu tenho utilizado como porta-comprimidos e porta batom hidratante.

No saco grande de fecho...




Como esta divisória é de mais difícil acesso carrego aqui a minha carteira com todos os meus documentos, o meu tablet (Huawei MediaPad M3 Lite), o meu telemovél (Huawei P10 Lite), o meu porta-lápis, os meus óculos de ver, os óculos de sol, o meu creme de mãos e um conjunto de limas e tesouras para alguma emergência.

Levo também, diariamente, na mão uma garrafa de 1,5L de água para beber durante o trabalho!

O que levam na vossa mala?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!