19 de agosto de 2019

BEDA #19 Maquilhagem em 5 minutos com 5 produtos

O verão é altura do ano em que tendencialmente utilizamos menos maquilhagem. E se pertences ao grupo das mulheres que gosta de se maquilhar mas não tem muita paciência ou tempo para o fazer este post é para ti.

Eu gosto muito de recorrer a esta maquilhagem em três situações: 1.º dias de muita preguiça matinal; 2.º dias de muito calor em que a maquilhagem tem mais tendência a derreter; e 3.º quando quero um aspeto o mais natural possível, mas ainda assim cuidado. 


Começo por aplicar o protetor solar com cor. Este deve ser sempre o nosso melhor amigo porque alia dois passos importantes: a proteção solar do rosto e a uniformização do rosto. De momento, estou a utilizar o Idéal Soleil com proteção SPF 50+ da VICHY porque tenho tendência a manchas. Confesso que ainda me estou a habituar a utilizar este produto, porque considero que tem uma cobertura demasiado alta e por isso aplico-o sempre com um pincel ou esponja de maquilhagem. 


Se depois de aplicar o protetor solar com cor ainda precisar de corrigir alguma imperfeição ou olheiras utilizo um corretor e de momento estou a utilizar o Instant Anti-Age da Maybelline.

Terminada a correção da pele, gosto sempre de utilizar o duo de iluminador e contorno Prime and Fine da Catrice. Com este produto consigo dar mais profundidade ao olhar utilizando-os como sombras e definir e iluminar o rosto. 

Não dispenso nunca a minha máscara de pestanas, e de verão tendo a utilizar máscaras à prova de àgua, por isso de momento ando a utilizar a Total Temptation da Maybelline.

E como nenhuma maquilhagem, mesmo a mais simples, fica completas sem um batom, tenho andado fã dos batons líquidos mate da Quem Disse Berenice?.


O que acham do resultado?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!